International Fiscal Association

A Internacional Fiscal Association (IFA) iniciou a sua actividade em 1938, com constituição na Holanda. É uma organização internacional não governamental que aborda assuntos relacionados com a fiscalidade, de carácter técnico-científico, que através dos seus congressos anuais, regionais e publicações, aprofunda e debate as leis fiscais internacionais.

Os seus objectivos são estudar e comparar os avanços internacionais das leis, das finanças públicas e da economia nos seus apectos tributários.

É uma associação que conta com mais de 11 500 membros de 102 países. Em 57 países a IFA tem representantes nacionais como é o caso da Associação Fiscal Portuguesa.

No congresso da IFA de Paris, em Setembro de 1963, foi proposto que se realizasse em Lisboa, o XX Congresso da IFA, a ter lugar em 1966. Foi constituída em 1965 a Associação Fiscal Portuguesa que proporcionou a realização do Congresso.

Os congressos anuais, com grande representatividade dos vários países, abordam habitualmente dois grandes temas, um económico e um jurídico.

Os Sócios da Associação Fiscal Portuguesa têm acesso à filiação na IFA.
 

CongressosRelatórios
designed by Exadorma
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais Fechar Aviso
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 7 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.