Nota de Boas-Vindas

BOAS VINDAS!

 

 

A Associação Fiscal Portuguesa (AFP) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, independente de interesses políticos e económicos e que tem por fim promover o estudo e a divulgação da Ciência e Técnica fiscais.

 

Desde a sua fundação, em 1965, é a representante portuguesa na International Fiscal Association (IFA) e no Instituto Latinoamericano de Direito Tributário (ILADT).

 

Ao longo das várias décadas da sua existência, a AFP tem proporcionado um espaço de diálogo aberto sobre os caminhos da Fiscalidade nacional, comunitária, e internacional e, em especial, contribuído para a divulgação internacional da Fiscalidade portuguesa.

 

Na AFP sempre se entendeu que a reflexão sobre a Fiscalidade tinha um carácter pluridisciplinar. Daí reunir juristas e economistas, docentes universitários e estudante, advogados, magistrados e dirigentes e funcionários da Administração tributária, gestores e administradores de empresas, directores, revisores oficiais de contas e técnicos oficiais de contas, em suma, todos aqueles que se interessam, directa ou indirectamente, remota ou imediatamente, pelo fenómeno fiscal.

 

Além da sua actividade de estudo e divulgação, nacional e internacional, da Fiscalidade portuguesa, nomeadamente através dessa representação na IFA e no ILADT , a AFP tem estabelecido relações institucionais com diversas outras entidades, como Universidades, organismos da Administração pública, ordens profissionais ou associações empresariais, e que pretende desenvolver diversificar no futuro.

 

Na actualidade, é inquestionável o relevo da Fiscalidade e do fenómeno fiscal e, por isso, com empenho renovado, a AFP entende dever continuar a trabalhar para desenvolver esta sua missão.

 

A criação deste seu site, renovado, é um passo imprescindível no mesmo sentido e insere-se no plano de actividades que aprovou, e a que se propôs, a actual Direcção.

 

O novo site permitirá, com mais facilidade, não apenas uma muito maior interacção com os nossos associados, efectivos e institucionais, mas também o acesso rápido a todas as actividades previstas nos planos e nos mandatos trienais da Direcção, mostrando, integradamente, todas as demais iniciativas das novas secções regionais, de Coimbra e do Porto, que contamos institucionalizar ainda durante o corrente ano de 2008. E, entre o mais, permitirá, adequadamente, a divulgação das nossas Conferência mensais e dos respectivos textos de apoio, um acompanhamento, muito mais directo e tempestivo, das alterações relevantes em matéria fiscal e a melhor interacção com todos os nossos associados, nomeadamente institucionais, através da divulgação de novidades, informações e newsletters fiscais que os mesmos vão produzindo, assim ajudando na presença e na divulgação próxima da Fiscalidade portuguesa no resto do mundo,... e, quem sabe, bastante também, no nosso propósito de atingirmos o mítico número dos 1000 associados!

 

Sejam Bem-vindos!!

Rogério M. Fernandes Ferreira

Presidente da AFP

 

Lisboa, 29 de Maio de 2008
designed by Exadorma
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais Fechar Aviso
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 7 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.